sexta-feira, 6 de maio de 2011

STF reconhece união civil homoafetiva por unanimidade

Embora não tenha interesse específico pelo tema, por razões óbvias (esclarecer é importante... hehehe), como sou um homem que sempre lutou contra preconceitos de qualquer espécie, acho importante citar este evento histórico. Ainda mais que a igreja foi contra. Algo que a igreja é contra, provavelmente deve ser algo bom (é um forte indicativo). Mas esse é outro assunto.

O Supremo Tribunal Federal reconheceu ontem à noite, a união civil homossexual. Isso significa que, a partir de agora,  os casais homossexuais têm os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais. A partir da decisão do STF, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo será permitido e as uniões homoafetivas passam a ser tratadas como um novo tipo de família. 

Pela decisão do Supremo, os homossexuais passam a ter reconhecido o direito de receber pensão alimentícia, ter acesso à herança de seu companheiro em caso de morte, podem ser incluídos como dependentes nos planos de saúde, poderão adotar filhos e registrá-los em seus nomes, dentre outros direitos.

É uma notícia e tanto! E uma vitória contra o preconceito neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário